Executiva do PT de BH aprova aliança com PSDB

A Executiva Municipal do PT aprovou hoje uma resolução incluindo formalmente o PSDB na aliança com o PSB para a disputa da sucessão à prefeitura de Belo Horizonte, nas eleições municipais.

Agência Estado |

O documento aprovado incluiu também o PPS no acordo que vem sendo costurado pelo prefeito Fernando Pimentel (PT) e pelo governador Aécio Neves (PSDB), tendo o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Márcio de Araújo Lacerda (PSB), como cabeça de chapa e o deputado estadual Roberto Carvalho (PT) como candidato a vice.

Um dos pontos da resolução, assinada pelo presidente do diretório municipal petista, Aluisio Marques, destaca que o "PSB considera fundamental a participação do PSDB e PPS nesta aliança."

O documento faz parte de uma formalidade e será encaminhada para a apreciação dos diretórios estadual e nacional. A reunião da Executiva Municipal ocorreu em meio a um clima de confiança de que a decisão da Executiva Nacional do PT de vetar a aliança com os tucanos na capital mineira será revertida.

"Para que não existam dúvidas, estamos aprovando uma aliança estritamente municipal para as eleições de 2008", diz o texto, aprovado por 12 votos a 4. Marques disse que o ambiente no PT atualmente é de "entendimento." "A razão está prevalecendo."

Leia mais sobre Belo Horizonte

    Leia tudo sobre: psdbpt

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG