Meu governo leva a marca de 1968, diz FHC" / Meu governo leva a marca de 1968, diz FHC" /

Exclusivo: FHC propõe a Lula um grande debate nacional

Ao final de mais de uma hora de entrevista ao repórter Ricardo Kotscho, do IG, em que não deixou nenhuma pergunta sem resposta, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso mostrou-se aberto ao diálogo com o governo e propôs ao presidente Lula a abertura de um debate sobre os grandes temas nacionais. Especial 68: http://ultimosegundo.ig.com.br/1968/2008/05/13/meu_governo_leva_a_marca_de_1968_diz_fhc_1309763.htmlMeu governo leva a marca de 1968, diz FHC

Redação |

Magoado com os vazamentos de informações sobre gastos pessoais em seu período de governo, FHC revelou o que gostaria de dizer a Lula caso se encontrasse com o presidente:

Jota Carvalho
Fernando Henrique fez críticas e elogios a Lula
Será que você não está vendo o que está acontecendo? Você acha que tem cabimento nós chegarmos a esse grau de mesquinharia, dadas as relações que nós sempre tivemos, que sempre foram boas? Lula, você não acha que chegou o momento de pensar maior? O Brasil está indo para um outro patamar e a política está indo para o buraco. Não dá para a gente pensar grande? Não dá para haver um debate sobre temas importantes - o que vamos fazer com essa riqueza petrolífera que está aí, por exemplo? Eu estou disposto a entrar nesse debate, seria um grande debate nacional, sim. 

No gabinete do instituto que leva seu nome, no sexto andar de um antigo prédio com vistas para o Vale do Anhangabaú,  FHC falou da sua rotina de professor aposentado - a vida de ex-presidente é melhor -, fez um balanço dos acertos e erros dos seus oito anos de presidência, alternou elogios e críticas ao governo Lula, disse o que pensa das relações entre PSDB e PT, o papel da mídia no quadro político atual e muito mais.

Leia a íntegra da entrevista neste domingo no IG.

    Leia tudo sobre: fhcricardo kotscho

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG