Exame de DNA vai informar se corpo é de menina desaparecida em deslizamento em Angra

Um resultado de exame de DNA vai esclarecer se o corpo que está no Instituto Médico Legal de Angra dos Reis, litoral sul fluminense, é de Alessandra Carvalho, de 11 anos, que estava no Morro da Carioca, Centro de Angra, quando ocorreu um deslizamento de terra que matou 22 pessoas na virada do ano.

Agência Brasil |

  • Assista aos vídeos sobre a tragédia em Angra dos Reis
  • O corpo que se encontra no IML foi um dos primeiros retirados dos escombros pelos bombeiros, mas não foi reconhecido por nenhum parente até agora, segundo o próprio IML da cidade.

    O DNA do pai, o ajudante de obras Jorge Carvalho, de 43 anos, que perdeu a mulher e cinco dos oito filhos na tragédia, foi colhido nesta segunda-feira, e o resultado deve sair em até dois meses. Alessandra é a última das vítimas do acidente que ainda não foi reconhecida.

    Enquanto isso, as buscas continuam no Morro da Carioca e na Enseada do Bananal, onde os bombeiros procuram o corpo de Roseli Pedroso, a última vítima do deslizamento que matou 31 pessoas, soterradas por uma avalanche de terra no primeiro dia de 2010. 

    Nesta segunda-feira, os bombeiros devem implodir uma enorme pedra que rolou junto com a lama pela encosta, destruindo várias casas e a Pousada Sankay. Eles acreditam que o corpo de Roseli possa estar embaixo da pedra.

    Tragédia

    A tragédia em Angra dos Reis ocorreu na madrugada de sexta-feira (1º), quando parte da Pousada Sankay e sete casas vizinhas, na Praia do Bananal, foram soterradas por um barranco.

    Já no Morro da Carioca, em Angra, pelo menos 20 casas foram atingidas por um deslizamento de terra. Segundo os bombeiros, dez pessoas foram socorridas com vida. Os feridos foram levados para o pronto-socorro da cidade.

    Agência Brasil/Roosewelt Pinheiro
    Casas em local de risco são demolidas no Morro da Carioca

    (*com informações de iG São Paulo)

    Leia também:

    Leia mais sobre: Angra dos Reis

      Leia tudo sobre: angra dos reis

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG