Eventos no Ibirapuera alertam população sobre clima

SÃO PAULO - Às vésperas da convenção sobre clima em Copenhague, a cidade de São Paulo terá apresentações e eventos gratuitos neste domingo no parque Ibirapuera, para conscientizar a população sobre os principais pontos da agenda política e ambiental. Zélia Duncan, Mariana Aydar, Simoninha e Gabriel, O Pensador farão pocket shows, na área externa do Auditório do Ibirapuera.

Agência Estado |

As apresentações serão intercaladas com a participação de convidados, exibição de depoimentos de lideranças políticas, celebridades e vítimas das mudanças climáticas. Além dos shows, várias organizações não-governamentais (ONGs) estarão na Marquise do Ibirapuera para divulgar seus projetos.

Segundo os organizadores do evento "Tô no Clima para Salvar o Planeta", da campanha TicTacTicTac, o objetivo do evento é mobilizar a sociedade a pressionar líderes nacionais e globais para que não seja adiado o compromisso de firmar um novo acordo climático global durante a 15ª Conferência das Partes da Convenção do Clima (COP-15), que ocorre de 7 a 18 de dezembro em Copenhague, na Dinamarca.

Às 11 horas, está prevista a apresentação de Gabriel, o Pensador; às 11h45, de Mariana Aydar; às 12h30, Zélia Duncan; e às 13h15, o show de Simoninha.

Entre as ONGs, estarão no Parque Ibirapuera o Greenpeace, promovendo apresentações teatrais e trazendo material informativo sobre a campanha de mudanças climáticas; a WWF Brasil, que vai calcular o impacto que cada pessoa causa ao meio ambiente, baseado em seus padrões de consumo; Pintando o Futuro, com pinturas faciais para crianças com temas da fauna e da flora. Mais informações pelo site www.tictactictac.org.br .

Leia mais sobre: mudança climática

    Leia tudo sobre: mudança climática

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG