Evento reúne teatro, cinema e exposições em São Paulo

Mais de setenta peças de teatro, diversos filmes, exposições fotográficas e muitos quadrinhos. Começa hoje a 9ª Edição da Mostra Satyriana, uma verdadeira maratona cultural que acontece até domingo na Praça Roosevelt, em São Paulo, com 72 horas de eventos ininterruptos.

Agência Estado |

É um grande encontro, em que as diversas linguagens artísticas se intercambiam, diz o criador da festa, Ivan Cabral. O grande objetivo é a pluralidade, a democratização. Todo mundo participa. O engraçado é que em qualquer hora que a pessoa for, vai ter algo rolando, pode ser sete da manhã ou três da madrugada.

Criada em 1990, a Satyriana surgiu como uma brincadeira. Foi uma traquinagem, ganhei uma agenda com diversos números de gente importante. Comecei a passar trote até que, uma dia, num desses trotes, convidei a Danuza (Leão) para cantar. Desde 2003, a mostra é anual. Assim que a nossa companhia voltou para o Brasil, em 2000, ficamos ansiosos para reavivar a festa, conta Ivan.

O festival, que ocorre simultaneamente na tenda Dramamix, Cinemix, Fotomix e no Palco do Humor, dispostos na praça, também se espalha pela cidade. Além dos espaços Satyros 1 e 2, outros doze teatros, como o espaço Parlapatões e N.ex.t, também participam. Nomes como Lauro César Muniz, Sérgio Roveri e Gero Camilo marcam presença. É o meu segundo ano na Satyriana, realmente é muito interessante. Uma reunião grande de autores e artistas, muitos novos talentos inclusive, o que é muito bom, diz Sérgio Roveri, que abre a mostra hoje, às 20h, com Madonna Mia!!! . "É uma fábula, que trata com muito humor da dificuldade que muitos tiveram para comprar os ingressos do show da Madonna no Brasil", adianta o autor.

Além da variedade, a festa inova também no preço dos ingressos. Cada um paga o quanto quiser. "É uma maneira de atrair as pessoas. Muita gente deixa de ir ao teatro, por exemplo, porque os preços são inacessíveis, desta maneira todo mundo pode ir", explica Ivan. Para obter a programação da festa, entre no site www.satyros.com.br. As informações são do Jornal da Tarde.

    Leia tudo sobre: evento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG