Cento e vinte pessoas decidiram passar a tarde de sábado desenhando o bairro Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, e o que mais quisessem na primeira edição brasileira do Sketchcrawl. A ideia do evento surgiu em 2004, em uma despedida de solteiro em São Francisco, na Califórnia.

Em quase cinco anos, o Sketchcrawl se espalhou por outros locais do mundo. No sábado foi realizada a 21ª edição do evento, que aconteceu simultaneamente em 95 locais de todos os continentes.

O ilustrador Montalvo Machado, de 42 anos, queria participar, mas até então o evento nunca havia sido realizado no Brasil. No final do ano passado, ele próprio decidiu assumir a responsabilidade de organizar aqui. O grupo se encontrou em um restaurante da Vila Madalena e depois saiu pelo bairro, com pausas para sessões de desenho. A Vila foi escolhida aleatoriamente, já que os organizadores querem participar de futuras edições, retratando outros bairros. Depois de uma parada longa no Beco do Batman, todos se espalharam pelas ruas.

Montalvo Machado diz que Tod o o material será reunido em uma página na internet para que outras pessoas vejam, principalmente os participantes dos outros países. “Vamos conhecer cidades do mundo pelos desenhos, assim como eles vão conhecer a Vila Madalena.” As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.