Evento em SP contará com equipe médica para avaliar esportistas

Esportistas inscritos na 1º Corrida e Caminhada Viva Feliz poderão fazer uma avaliação e tirar dúvidas com especialistas Serviço de Medicina Esportiva do Hcor - Hospital do Coração de São Paulo, no domingo, no Parque do Ibirapuera, zona sul da capital paulista. Uma equipe médica vai realizar avaliação postural, medição de glicemia, pressão, IMC (Índice de Massa Corporal) e circunferência abdominal aos esportistas interessados.

Agência Estado |

Nutricionistas também vão esclarecer dúvidas sobre alimentação adequada antes e depois da corrida, além da correta hidratação durante a prova. O HCor também disponibilizará atendimento de emergência com seis ambulâncias no local das provas para casos eventuais de maior gravidade.

Uma cartilha especialmente criada pela equipe do hospital com informações relevantes sobre atividade física segura será distribuída durante o evento. Antes da prova, durante o alongamento dos esportistas, um médico do HCor ministrará palestra rápida a fim de alertar os participantes sobre a correta preparação para a corrida.

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG