Evento debate avanços no atendimento a portadores da Síndrome de Down

O Centro de Estudos e Pesquisas Clínicas de São Paulo (Cepec) e o Hospital Infantil Darcy Vargas, vinculado à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, realizam no sábado o simpósio Síndrome de Down - Cinquentenário da Trissomia do 21, no Memorial da América Latina, zona oeste da capital paulista. A data marca o Dia Internacional da Síndrome de Down e os 50 anos de descoberta da síndrome como alteração genética.

Agência Estado |

O evento vai abordar avanços em relação ao atendimento da pessoa com Síndrome de Down.

O evento é coordenado pelo médico especialista Zan Mustacchi, diretor clínico do Cepec, e contará com 20 profissionais. A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que apoia o evento, lança o Programa Complementar de Imunizações para Pessoas com Síndrome de Down, incluindo os brasileiros com a síndrome no calendário especial de vacinação.

A Associação Mais 1 também lançará o Guia do Bebê com Síndrome de Down, livro que tem a finalidade de ajudar os pais a lidar com as dúvidas, o medo e a insegurança que surgem quando descobrem que seus filhos portam a Síndrome de Down. O livro será distribuído gratuitamente em hospitais e maternidades. Outro lançamento será uma cartilha educativa, concebida pelo Instituto Mauricio de Sousa e ilustrada com uma personagem com síndrome de Down criada pelo cartunista.

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG