Vinte Anos de Muro - Brasil - iG" /

Evento de poesia em SP vai discutir Vinte Anos de Muro

Em São Paulo, até dia 14, a Casa das Rosas promove a 5ª edição do Festival de Literatura Alternativa (http://www.poiesis.

Agência Estado |

org.br/casadasrosas" target=_blank Flap 2009 ), que se tornou um dos maiores festivais de poesia do Brasil. O evento também acontece no Museu da Língua Portuguesa, na Livraria Cultura, no Espaço dos Satyros e na Fábrica de Criatividade. Neste ano, o tema de debate é "Vinte Anos de Muro". Trata-se de uma discussão sobre a queda do Muro de Berlim, sobre os muros da Cisjordânia e do México, e todos os muros linguísticos, étnicos e sociais erguidos.

A Flap 2009 propõe ainda um intercâmbio latino-americano com a participação entre o público e poetas da Argentina, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, México e Uruguai. A programação é gratuita e inclui leituras, palestra, visita ao Museu da Língua Portuguesa, que acontece amanhã, e oficinas de criação. Hoje, às 16 horas, o diretor executivo da Poiesis e diretor da Casa das Rosas, Frederico Barbosa, ministra palestra sobre poesia concreta. Na sexta-feira, na Casa das Rosas, Anna Rusche, Dirceu Villa e Alejandro Méndez debatem sobre poesia e as outras linguagens.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG