EUA oferecem USD 25.000 por informações sobre assassino de modelo

As autoridades norte-americanas ofereceram nesta sexta-feira 25.000 dólares por qualquer informação que leve à prisão de Ryan Alexander Jenkins, participante de um reality show acusado de matar uma modelo, que foi encontrada mutilada em uma mala dentro de uma lixeira.

AFP |

O US Marshall Service, pertencente à Polícia Federal dos Estados Unidos, anunciou uma recompensa de 25.000 dólares para qualquer pessoa que fornecer "informações que levem à prisão de Jenkins", um canadense de 32 anos que as polícias do Canadá e dos Estados Unidos estão procurando por terra, ar e mar desde o início desta semana.

Na quinta-feira, Jenkins foi acusado de assassinato, disse à AFP Farrah Emami, a porta-voz da Procuradoria do condado de Orange.

A Polícia canadense assumiu a direção da caçada a Jenkins, apresentado como o responsável pelo assassinato da modelo Jasmine Fiore, uma jovem de 28 anos, cujo corpo foi encontrado em uma maleta no sábado por uma pessoa que recolhia garrafas recicláveis em uma lixeira de Buena Park, cidade litorânea no condado de Orange, cerca de 45 km a sudoeste de Los Angeles.

O corpo de Fiore, que morreu estrangulada, estava sem dentes e dedos, supostamente arrancados para dificultar a identificação da vítima, disseram as autoridades em uma entrevista coletiva na quinta-feira.

O suspeito vivia com Fiore em Buena Park e, segundo a imprensa, o casal tinha se casado recentemente em Las Vegas (Nevada, oeste).

Jenkins, visto junto com Fiore na noite de sexta-feira, 14, contatou a Polícia na tarde do dia seguinte, afirmando que sua companheira havia desaparecido, mas a essa altura as autoridades já tinham identificado o corpo da modelo, que trabalhou para a Playboy.

Jenkins participou de um "reality show" chamado "I Love Money 3", e em março tinha terminado as gravações de outro programa do mesmo gênero chamado "Megan Wants A Millionaire", onde uma menina sai com vários homens em busca de seu grande amor.

pb/dm/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG