EUA: criador do iPod anuncia saída da Apple

A Apple informou nesta terça-feira que o pai do iPod, o célebre reprodutor digital que se tornou símbolo da empresa de tecnologia e revolucionou o mercado de música, anunciou que deixará seu cargo na emblemática empresa californiana.

AFP |

A Apple informou que o presidente da divisão de iPod, Tony Fadell, e sua mulher, Danielle Lambert, vice-presidente do departamento de Recursos Humanos da companhia, decidiram sair para "dedicar mais tempo à sua jovem família".

Embora o foco invariavelmente recaia sobre o presidente executivo da Apple, Steve Jobs, quando o assunto são as novidades do iPod, Fadell é conhecido como um dos cérebros que idealizaram o revolucionário tocador de MP3, que teve um sucesso estrondoso no mundo todo e recuperou as finanças da empresa.

"Tony e Dani fizeram, ambos, importantes contribuições para a Apple ao longo dos últimos oito anos", disse Jobs em um comunicado.

"Ficamos penalizados pela saída de Dani, e continuaremos a trabalhar com Tony em sua nova função", acrescentou.

Lambert deixará a Apple no fim do ano, enquanto Fadell se tornará assessor de Jobs. A Apple contratou o executivo da IBM, Mark Papermaster, para sustituir Fadell.

gc/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG