Estudo americano associa dieta ao risco de cirrose ou câncer de fígado

Um estudo realizado por pesquisadores do Veterans Affairs Puget Sound Health Care System, de Seattle, Estados Unidos, associa alimentação aos riscos de desenvolver cirrose ou câncer de fígado. De acordo com informações do Grupo Otimismo de Apoio ao Portador de Hepatite (http://www.

Agência Estado |

hepato.com" target=_blank Hepato ), os pesquisadores afirmam que a dieta rica em proteínas e gorduras aumenta o risco de desenvolver o problemas. Já o consumo de carboidratos está associado com um menor risco de se ter cirrose ou câncer no fígado.

De acordo com a Hepato, um dos pontos mais importantes da pesquisa está na associação das gorduras que elevam o colesterol - sempre associado a doenças como a arteriosclerose - com o dano causado no fígado. Os pesquisadores americanos acompanharam 9.221 voluntários por mais de 13 anos, observando hábitos de alimentação e os efeito dos problemas que podem acontecer no fígado. Durante a observação, 118 desenvolveram cirrose e cinco tiveram câncer no fígado. A pesquisa foi publicada na edição da revista Hepatology.

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG