arquivamento das seis denúncias e cinco representações contra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP)." / morte da ética no Senado - Brasil - iG" / arquivamento das seis denúncias e cinco representações contra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP)." /

Estudantes se manifestam contra morte da ética no Senado

BRASÍLIA - Cerca de cem estudantes bloqueiam na tarde desta quarta-feira três das cinco faixas da via paralela ao Congresso Nacional durante a votação do Conselho de Ética. Oficiais da polícia militar acompanham toda a ação. Na reunião, o colegiado do Senado manteve o http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/08/19/pt+fecha+questao+no+conselho+de+etica+e+vota+pela+absolvicao+de+sarney+7973928.html target=_toparquivamento das seis denúncias e cinco representações contra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP).

Camila Campanerut, repórter em Brasília |


Com faixas e gritos de Fora Sarney e Virgílio também, os manifestantes se reúnem desde as duas horas da tarde em frente ao Senado. Durante a manifestação pacífica, os jovens carregam um caixão para simbolizar o enterro da ética, segundo um deles, o estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília (Unb), Joel Alexandre.

Agência Estado
Estudantes durante manifestação pela saída de José Sarney (PMDB-AP) da presidência do Senado, em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, nesta quarta-feira
Estudantes durante manifestação em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, nesta quarta-feira

Os estudantes prometeram fazer manifestações diárias para mostrar que a juventude não vai ficar quieta com a corrupção. A oposição recuou, mas a hora de Sarney chegou, proclamam os adolescentes.

Leia também:

Leia mais sobre: crise no Senado

    Leia tudo sobre: crise no senadojovemsarneysenado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG