Estudantes irão manter ocupação de reitoria da UnB, diz DCE

BRASÍLIA - O coordenador de comunicação do Diretório Central de Estudantes (DCE) da Universidade de Brasília (UnB) e estudante de Ciências Políticas, Danilo Silvestre, afirmou nesta quinta-feira que a ocupação da reitoria irá permanecer, pelo menos, até a próxima assembléia geral, marcada para segunda-feira que vem.

Carollina Andrade - Último Segundo/Santafé Idéias |

Segundo ele, na assembléia realizada ontem, em que 1,6 mil alunos participaram, foi deliberado que a ocupação continuaria até o afastamento do reitor e do vice-reitor. Foi decidido em assembléia geral. Então, não podemos simplesmente acabar com a ocupação. Só na próxima assembléia, e com consenso da maioria, é que vamos decidir se vamos permanecer ou não na reitoria, explicou Silvestre.

Nesta manhã, o reitor Timothy Mulholland anunciou seu afastamento , mas indicou que o substituto seria o vice, Edgar Nobuo Mamiya.

A paralisação marcada para esta sexta-feira também foi confirmada. O objetivo é pressionar o Conselho Universitário a aprovar a pauta de reivindicação dos estudantes, que inclui eleições paritárias e a convocação de um congresso para elaboração de novo estatuto para a universidade.

Leia também:

Leia mais sobre: UnB

    Leia tudo sobre: unb

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG