BRASÍLIA - O coordenador de comunicação do Diretório Central de Estudantes (DCE) da Universidade de Brasília (UnB) e estudante de Ciências Políticas, Danilo Silvestre, afirmou nesta quinta-feira que a ocupação da reitoria irá permanecer, pelo menos, até a próxima assembléia geral, marcada para segunda-feira que vem.
Segundo ele, na assembléia realizada ontem, em que 1,6 mil alunos participaram, foi deliberado que a ocupação continuaria até o afastamento do reitor e do vice-reitor. Foi decidido em assembléia geral. Então, não podemos simplesmente acabar com a ocupação. Só na próxima assembléia, e com consenso da maioria, é que vamos decidir se vamos permanecer ou não na reitoria, explicou Silvestre.
Nesta manhã, o reitor Timothy Mulholland anunciou seu afastamento , mas indicou que o substituto seria o vice, Edgar Nobuo Mamiya.
A paralisação marcada para esta sexta-feira também foi confirmada. O objetivo é pressionar o Conselho Universitário a aprovar a pauta de reivindicação dos estudantes, que inclui eleições paritárias e a convocação de um congresso para elaboração de novo estatuto para a universidade.
Leia também:
- Reitor da UnB é denunciado por improbidade administrativa
- Servidores da UnB promovem manifestação em defesa do reitor
- Estudantes não aceitam proposta feita pela UnB para desocupação
Leia mais sobre: UnB