Estudantes do Rio recebem cartilha com informações sobre a dengue

RIO DE JANEIRO - A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) vai distribuir, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi), 60 mil cartilhas com informações sobre prevenção e combate à dengue para os alunos das escolas municipais.

Redação com Agência Brasil |

O trabalho Todos contra a dengue é assinado pelo médico Dráuzio Varella e ensina o que é a doença, a aparência do mosquito, como se dá a transmissão, sintomas, tratamento e formas de combate.

A entrega dos primeiros exemplares será feita nesta sexta-feira, às 13h, pelo diretor de Saúde do Sistema Firjan, Sérgio Bastos, ao assessor-chefe de Integração Educacional da Secretaria de Saúde, Paulo César Resende, na Escola Municipal Mano Décio da Viola, em Jacarepaguá, uma das regiões mais atingidas pela doença.

Estado registra 106 mortes pela doença

O último balanço da Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil divulgado na noite desta quarta-feira confirmou 106 mortes por dengue no estado do Rio. Outros 114 óbitos ainda estão sendo investigados. Segundo o relatório, 42% das mortes confirmadas são de crianças e jovens de até 15 anos.

Essa é a maior epidemia já enfrentada pelos fluminenses. Ao todo, foram registrados este ano 131.238 casos da doença, sendo que 56% deles na cidade do Rio. O mês de março foi o mais crítico durante a epidemia de dengue. Segundo os números divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde, o estado registrou 17.507 casos em janeiro, 23.698 em fevereiro, 65.025 em março, 24.862 em abril e 146 em maio.

De acordo com o órgão, o número de casos começa a diminuir por causa da queda da temperatura. Em decorrência disso, o Centro de Hidratação do Méier, na zona Norte do Rio, será desativado nesta sexta-feira. A decisão de fechar a unidade deve-se ao baixo movimento no local. O número de pacientes atendidos, que chegou a 120 por dia, caiu pela metade. Durante a noite, já não há mais procura. As pessoas com dengue que eram encaminhadas para lá serão levadas em vans para o Centro de Hidratação da Penha, na Praça Ari Barroso.

Leia mais sobre: dengue

    Leia tudo sobre: dengue

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG