Estudantes de SP ganharão 5 milhões de mochilas

Os 5 milhões de alunos da rede de ensino do Estado de São Paulo receberão mochilas este ano, anunciaram hoje o governador José Serra (PSDB) e a secretária da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, em solenidade de entrega de material escolar para os colégios. Pela primeira vez, as mochilas farão parte dos kits de material escolar, de acordo com a Secretaria de Educação.

Agência Estado |

Todos os estudantes ganharão kits, compostos por cadernos, canetas, réguas e lápis, entre outros. O dispêndio da secretaria é de R$ 88,2 milhões nos conjuntos.

Somente nas mochilas, foram investidos R$ 32,1 milhões. Os kits e as mochilas já começaram a ser distribuídos nos estabelecimentos de ensino. Os estudantes deverão recebê-los na primeira semana do ano letivo. São três estojos de material escolar para alunos de 1ª a 8ª séries do ensino fundamental e do ensino médio.

Ainda ganharão os kits os estudantes de educação de jovens e adultos e de unidades escolares indígenas. "É uma novidade para 2009 que auxiliará os estudantes. As mochilas serão extremamente úteis para, claro, carregar os materiais. Todos os alunos terão suas mochilas e materiais", afirmou Maria Helena.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG