contra o machismo com que foi tratada a estudante Geisy Villa Nova Arruda na Universidade Bandeirantes (Uniban), em São Bernardo do Campo, no último mês." / contra o machismo com que foi tratada a estudante Geisy Villa Nova Arruda na Universidade Bandeirantes (Uniban), em São Bernardo do Campo, no último mês." /

Estudantes da UnB fazem protesto nus contra caso de machismo na Uniban

SÃO PAULO ¿ Vestido curto, não pode. E nudez? Pois essa foi a forma que estudantes da Universidade de Brasília (UnB) usaram para fazer um protesto http://educacao.ig.com.br/us/2009/11/10/acho+dificil+que+algum+aluno+seja+responsabilizado+diz+estudante+hostilizada+em+universidade+9059997.htmlcontra o machismo com que foi tratada a estudante Geisy Villa Nova Arruda na Universidade Bandeirantes (Uniban), em São Bernardo do Campo, no último mês.

Redação |

Cerca de 250 alunos da UnB, alguns completamente nus, outros seminus ou apenas usando trajes íntimos, fizeram uma marcha nas dependências da UnB em direção à reitoria para entregar um documento ao reitor pedindo políticas institucionais para a segurança da mulher na universidade.

Veja o vídeo do protesto:

As estudantes marcharam gritando frases como "eu uso o que eu quiser. Não sou objeto, eu sou mulher!", acompanhadas por rapazes também semi ou completamente nus.

Segundo a agência de notícias da UnB, o protesto foi convocado pelo CA de Sociologia, e rapidamente se espalhou por e-mail e pelo Orkut.

    Leia tudo sobre: geisyprotestounbuniban

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG