SÃO PAULO ¿ Vestido curto, não pode. E nudez? Pois essa foi a forma que estudantes da Universidade de Brasília (UnB) usaram para fazer um protesto http://educacao.ig.com.br/us/2009/11/10/acho+dificil+que+algum+aluno+seja+responsabilizado+diz+estudante+hostilizada+em+universidade+9059997.htmlcontra o machismo com que foi tratada a estudante Geisy Villa Nova Arruda na Universidade Bandeirantes (Uniban), em São Bernardo do Campo, no último mês.

Cerca de 250 alunos da UnB, alguns completamente nus, outros seminus ou apenas usando trajes íntimos, fizeram uma marcha nas dependências da UnB em direção à reitoria para entregar um documento ao reitor pedindo políticas institucionais para a segurança da mulher na universidade.

Veja o vídeo do protesto:

As estudantes marcharam gritando frases como "eu uso o que eu quiser. Não sou objeto, eu sou mulher!", acompanhadas por rapazes também semi ou completamente nus.

Segundo a agência de notícias da UnB, o protesto foi convocado pelo CA de Sociologia, e rapidamente se espalhou por e-mail e pelo Orkut.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.