Estudantes aprovam desocupação da reitoria da Universidade de Brasília

BRASÍLIA - Os estudantes, que ocupam a reitoria da Universidade de Brasília(UnB) desde o dia 3 de abril, decidiram, em assembléia realizada nesta quinta-feira, deixar o prédio a partir de amanhã. Entretanto, segundo o Diretório Central dos Estudantes (DCE), a mobilização irá continuar.

Redação |

"Foi criado o Fórum Permanente de Mobilização que irá organizar ações como audiências públicas e paralisações, explicou Adriano Dias, um dos líderes do diretório.

A primeira paralisação está prevista para o dia 29 de abril, quando o Conselho Universitário da UnB se reúne para definir questões como as eleições para a reitoria da instituição. Esta é uma das principais reivindicações dos estudantes, que inclui a realização de um congresso para alterar o estatuto da universidade, além de acesso a contas das fundações ligadas à UnB. 

Dias reforçou ainda que, para a desocupação, será formada uma comissão que fará a vistoria conjunta das instalações ocupadas desde o dia 3 de abril. Queremos mostrar que não houve depredação, destacou.

Leia também:

    Leia tudo sobre: unb

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG