Estudante morre baleado em tiroteio entre policiais e supostos traficantes em SP

SÃO PAULO - O estudante L.C.R, de 17 anos, morreu, por volta das 6h30 desta quinta-feira, no Hospital Regional Sul, na zona sul de São Paulo, após ter sido atingido por um tiro na cabeça, na noite de quarta-feira, quando saía da escola. Um policial também morreu durante o tiroteio.

Lecticia Maggi, iG São Paulo |

L.C.R. e outros estudantes ficaram no fogo cruzado entre policiais e supostos traficantes que vendiam drogas próximo ao local.

AE
Fachada da escola onde ocorreu um tiroteio

O policial militar Luís Carlos Burgo Breslizek, de 28 anos, foi atingido por dois tiros no maxilar e morreu ainda na madrugada. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o agente chegou ao Hospital Geral do Grajaú com traumatismo craniano e parada cardiorespiratória.

Pelo menos outras 3 pessoas foram baleadas na ação. Testemunhas afirmaram que os policiais chegaram a uma rua da região sul, onde supostamente funcionava um ponto de venda de drogas. No local, abordaram Willian Sobral Pinheiro dos Santos, de 19 anos, e um adolescente, e colocaram os dois em um gol descaracterizado.

Traficantes que presenciaram a ação teriam seguido os policiais e dado início ao tiroteio, próximo a uma escola. Na ação, três estudantes foram atingidos e socorridos ao Hospital Balneário São José.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, uma menina de 17 anos foi atingida por um tiro no abdômen. Ela passou por cirurgia no Hospital Geral do Grajaú e segue consciente, em estado estável.

Willian Santos, suspeito de ser um dos traficantes, foi atingido por um disparo no braço e também passou por cirurgia. Seu estado de saúde é estável.

Durante o tiroteiro, policiais conseguiram levar o veículo até uma base da Polícia Militar (PM), onde pediram socorro. O adolescente suspeito foi encaminhado ao 85º DP, onde o registro da ocorrência está em andamento. 

*Com informações da Agência Estado

Assista ao vídeo sobre o tiroteio:

Leia mais sobre: tiroteio

    Leia tudo sobre: escolatiroteiotraficantes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG