Estudante forja sequestro para extorquir família

Uma estudante universitária de 18 anos foi presa na madrugada de ontem após forjar o próprio sequestro em Brasília. Segundo a Polícia Civil, a aluna do segundo semestre do curso de Direito queria dinheiro da família.

Agência Estado |

A garota saiu de casa com destino à faculdade na segunda-feira, dia em que a mãe passou a receber telefonemas pedindo resgate. A jovem, que modificava a própria voz para se passar pelos supostos sequestradores, exigiu que a mãe pagasse R$ 8 mil. Para evitar que a ligação fosse rastreada, ela usou dois celulares para fazer as ligações.

Com medo que a filha fosse morta, como ameaçava a "suposta sequestradora", a mãe da estudante foi à delegacia e registrou boletim de ocorrência. "O caso foi tratado como sequestro. Usamos o efetivo da divisão e só descobrimos a farsa quando a encontramos em uma pousada localizada na Asa Norte, onde ela ficou hospedada desde que saiu de casa", disse Leandro Ritt, diretor adjunto da Divisão de Repressão a Sequestros (DRS).

A jovem foi autuada pelo crime de extorsão e está no presídio feminino do Distrito Federal. A pena para este tipo de crime varia de 4 a 10 anos de cadeia.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG