Estudante é executado na porta da escola em Belo Horizonte

Um estudante de 17 anos morreu nesta sexta-feira após ter sido baleado na porta da escola estadual em que estudava, no bairro Fernão Dias, região nordeste de Belo Horizonte. Conforme testemunhas, dezenas de estudantes aguardavam o início das aulas na Escola Estadual Mendes Pimentel, quando um homem desceu de uma moto e atirou no rosto do jovem, que estava sentado na calçada.

Agência Estado |

A bala entrou pela boca do rapaz, que foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu. O autor do disparo e o motorista do veículo fugiram.

Após o tiro, o estudante deu entrada em estado grave no Hospital de Pronto Socorro João XXIII. Ele foi submetido a uma cirurgia, mas morreu no final da manhã. A Polícia Militar (PM) informou que tem pistas dos suspeitos e faz buscas na região. A motivação do crime está sendo investigada.

Este foi o segundo caso de violência envolvendo alunos da rede estadual nesta semana. Na noite de terça-feira, um estudante de 18 anos foi baleado dentro da Escola Estadual Governador Milton Campos, o mais tradicional colégio público da capital mineira. Eduardo Lucas da Silva foi atingido por um tiro no ombro, enquanto assistia a uma aula de educação física, sentado em uma das quadras da escola. A vítima foi socorrida e recebeu alta no dia seguinte.

Leia mais sobre: violência

    Leia tudo sobre: violência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG