Estudante é estuprada dentro de sala de aula em Pernambuco

PETROLINA - Uma estudante do curso de Direito da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina (Facape), em Petrolina, no sertão de Pernambuco, foi estuprada dentro de uma sala de aula da instituição na tarde de terça-feira.

Agência Estado |

De acordo com o delegado regional Glauckus Menck, a estudante - cuja identidade está sendo preservada - se dirigia ao seu carro, quando foi abordada, no estacionamento, por um homem armado com uma faca. Ele a arrastou para dentro da faculdade e a estuprou.

O crime não teve testemunhas. Era horário de aula e, de acordo com os alunos com quem o delegado se reuniu, as câmeras do campus não funcionam, não há vigias ou qualquer tipo de controle de acesso de pessoas que entram na faculdade.

Para o delegado, o criminoso conhecia o funcionamento e a instituição, pois havia aulas no momento do crime e ele levou a estudante diretamente para uma sala que não estava sendo utilizada.

A vítima foi submetida a perícia nesta quarta-feira e alunos da Facape realizaram um protesto contra a insegurança do local. O crime está sendo investigado pela Delegacia da Mulher. "Temos um total de cinco equipes no caso", afirmou o delegado.

"Queremos sua elucidação o mais rápido possível." Segundo ele, esta é a primeira vez que é registrada uma agressão deste tipo dentro de uma instituição de ensino na região.

Leia mais sobre: violência sexual

    Leia tudo sobre: violência sexual

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG