Estudante de 13 anos morre esfaqueado por colega durante recreio em escola em Belém

Um estudante de 13 anos morreu esfaqueado por um colega nesta quarta-feira dentro da escola municipal Rotary, no bairro Condor, em Belém, no Pará. O agressor, que tem 15 anos, foi detido pela Polícia Militar.

Redação |


Segundo nota divulgada pela a Secretaria da Educação de Belém (Semec), os dois jovens haviam discutido nesta terça-feira (18/08) e o mais velho teria prometido revidar. Nesta quarta-feira, o agressor teria levado para escola uma faca de cozinha e aguardado o horário do recreio para atacar o colega.

Junto com a Polícia Militar, um inspetor da escola municipal socorreu a vítima e a encaminhou para o Pronto-Socorro do Guamá, no município vizinho. Mas o menino não resistiu.

Devido ao fato, as aulas foram suspensas até segunda-feira (24/08).

O aluno infrator foi levado à Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data), acompanhado pela direção da escola e seus familiares. O jovem será enquadrado em procedimento de ato infracional por homicído e vai ficar recolhido no centro de internação anexo ao prédio da Data, na Fundação da Criança e Adolescente do Pará (FUNCAP).

Leia mais sobre: violência

    Leia tudo sobre: adolescenteadolescentesbelémbrigacrimehomicídiopará

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG