Estudante agride, mata vizinha e é morto no Recife

Jovem de 22 anos se descontrola, tira a roupa, agride a mãe, a irmã e esfaqueia idosa de 64 anos antes de ser morto

AE |

selo

O estudante Herbert Lucas Abreu Mendes, 22 anos, chegou na noite de ontem ao prédio onde morava, no bairro do Parnamirim, no Recife, sem roupa e descontrolado. Agrediu a mãe, deu facadas na irmã e depois invadiu os apartamento de dois vizinhos. No primeiro, esfaqueou Arlete Souza Negrão, de 64 anos, que morreu hoje no hospital onde foi socorrida. No segundo, foi baleado depois da invasão pelo auditor fiscal João Francisco Lima Cruz, 39 anos.

O estudante foi atingido no peito com uma bala calibre 38, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O auditor foi autuado em flagrante por homicídio, será ouvido pela polícia e deve ser encaminhado para o presídio Cotel, na região metropolitana, depois de receber alta do Hospital Português onde foi internado com uma crise de hipertensão.

A irmã de Herbert sofreu ferimentos nos braços, perna e cabeça, foi socorrida no Hospital Agamenom Magalhães, mas não corre risco de morte.

De acordo com o delegado Humberto Ramos, o estudante era usuário de drogas. "Meu filho surtou completamente", afirmou a mãe, Sandra Inês, inconformada com a tragédia. Ela disse que o filho estava alterado e, antes de agredir as pessoas, desceu de um táxi, na avenida Norte, em um bairro próximo, onde tirou toda a roupa, seguindo para casa nu.

    Leia tudo sobre: jovemviolênciaRecife

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG