precária em baile funk no RS, diz perita - Brasil - iG" /

Estrutura era precária em baile funk no RS, diz perita

A causa do desabamento de parte do piso do salão onde ocorria um baile funk no dia 21 de junho, na zona leste de Porto Alegre, foi o dimensionamento errado das armaduras de sustentação da laje. A conclusão da perícia foi apresentada hoje pela delegada Silvia Regina de Souza.

Agência Estado |

"O fato foi desencadeado pelo peso das pessoas que pulavam, mas a estrutura era precária e poderia ruir mesmo com aglomerações muito menores."

O local do baile, no segundo piso de um prédio de três andares, não estava cheio, mas parte das 700 pessoas que participavam da festa havia se concentrado diante do palco para dançar. Quando o chão cedeu repentinamente, formando um buraco de 18 metros quadrados no meio do salão, muitas pessoas caíram para o andar inferior, dentro de uma loja dos Correios.

Houve tumulto e 97 sofreram ferimentos decorrentes da queda, de esmagamentos e de pisoteios. Dois deles seguem internados no Hospital de Pronto-Socorro. Um jovem que teve problemas vasculares receberá alta amanhã. Uma estudante de 22 anos teve parte de sua perna amputada e segue à espera da implantação de uma prótese.

A delegada Silvia Regina de Souza encaminhou o termo circunstanciado referente ao acidente à Justiça, apontando o dono do prédio e o organizador da festa como responsáveis, na forma culposa, por lesões corporais leves e graves. O engenheiro responsável pela obra, construída em 1983, morreu há cinco anos.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG