Estresse aumenta entre os jovens, diz cardiologista

A cardiologista do Hospital do Coração (HCor) de São Paulo Ieda Maria Liguori afirma que o estresse está cada vez mais atingindo os jovens. De acordo com ela, esse sintoma se deve em boa parte ao aumento dos níveis de cobrança e responsabilidade em razão da alta competitividade profissional.

Agência Estado |

A médica explica que há dois tipos de estresse: agudo, uma consequência de acontecimentos traumáticos, como um assalto ou a perda do trabalho, por exemplo, ou crônico, que advém do estresse do dia a dia (problemas profissionais, econômicos e familiares). As informações são da Assessoria de Imprensa do hospital.

Liguori diz que, além de o coração de uma pessoa estressada sofrer consequências, os sintomas são diversos: irritabilidade, perda de concentração e memória, dores de cabeça, dificuldades para dormir, entre outros. Para evitar o estresse, recomenda-se a prática de atividades físicas regulares, uma alimentação saudável, momentos de lazer, uma boa noite de sono. O ideal, no entanto, é procurar um médico para um diagnóstico preciso.

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG