Estrelas da TV também têm seus segredos de beleza

Estrelas da TV também têm seus segredos de beleza Por Caline Migliato São Paulo, 25 (AE) - Não, elas não acordam lindas e maquiadas, como parece ser em algumas cenas de novela. As mulheres perfeitas da televisão também têm seus segredinhos de beleza.

Agência Estado |

A mocinha da vez, Taís Araújo, protagonista da novela "Viver a Vida", é uma das beldades do time de Marcos Costa, badalado maquiador da Natura que ganhou a confiança das famosas. "Na Taís eu gosto dos olhos suaves, em tons mais sutis, e na boca eu utilizo cores vibrantes, o que ressalta ainda mais a beleza dela", revela o profissional.

O maquiador Celso Kamura, outro queridinho das estrelas, também tem vários truques para deixar qualquer mortal com olhos de Angélica e pele de Patrícia Poeta. Confira a seguir as indicações dos dois especialistas e desfile por aí com cara de diva.

As sobrancelhas poderosas de Grazi Massafera - No caso dela, a região pede um desenho definido. "Com esse truque o olhar levanta e fica mais sofisticado. Mesmo que ela não esteja usando nenhuma maquiagem, o rosto se transforma ao maquiar só as sobrancelhas", conta Kamura, que usa para o trabalho um kit da Chanel chamado Le Sourcil. "Primeiro eu desenho as sobrancelhas com três tons de marrom, aí penteio com rímel transparente", entrega.

A boca perfeita de Juliana Silveira - Cores vibrantes combinam com lábios desenhados, como os da atriz. "O formato da boca dela é bem bacana para tons mais fortes, como o vermelho. Passo uma camada de batom, tiro o excesso comprimindo com um lenço de papel, passo outra camada de batom e retiro o excesso. Isso traz mais durabilidade, além de tirar o brilho do batom", explica Kamura.

A pele luminosa da Patrícia Poeta - Kamura abusa dos pincéis com a jornalista. "Ela se transforma com a maquiagem, tem um efeito bem bacana. Dou atenção especial para a pele porque a dela é bem oleosa. E deixo o tom mais para o bronzeado, que é o próprio tom da Patrícia. Passo uma base com um tom moreno e para isso eu costumo usar a base em spray Air Flash 400, da Dior. Ele dá uma ótima cobertura e além da aparência boa é capaz de resistir à luz e ao calor. Para finalizar, contorno os olhos com preto e a boca deixo na cor nude", ensina.

O olhar fatal de Angélica - Segundo Kamura, nela a maquiagem é capaz de valorizar os pontos fracos. "Angélica tem a parte externa dos olhos levemente caída, então
o segredo está em esfumaçar a parte superior externa dos olhos. A cor dependerá do estilo: se quero uma aparência mais sexy, uso o preto; se quero mais suave, uso marrom. Complemento com uma leve camada de delineador para levantar o olhar", revela.

A cara lavada Ana Hickmann - Sobre ela, os dois maquiadores são unânimes: o rosto é tão perfeito, que o look natural cai bem. "Os olhos são contornados ligeiramente com rosa, passo rímel e batom na cor da boca. Esse tipo de make traz um ar jovial", diz Kamura. Costa explora os olhos. "Nela eu posso fazer de tudo,
até olhos mais fortes, inclusive no preto, e boca mais suave", detalha.

O conjunto da obra de Camila Pitanga - Para Marcos Costa, a atriz tem uma beleza versátil. "Tanto a boca como os olhos permitem tons desde os mais fortes até os mais suaves. Posso deixar os lábios dela na cor de boca até mesmo no vermelho tomate. O rosto dela permite tudo. Mas aí, é claro, se carrego nos olhos, deixo a boca natural. Essa é a dica", conta.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG