LOS ANGELES ¿ Kristen Stewart, estrela do filme Crepúsculo, que está fazendo sucesso nos Estados Unidos, vai interpretar a roqueira Joan Jett no filme The Runaways, biografia da banda feminina dos anos 1970.

Kristen Stewart em cena de "Crepúsculo",
sucesso de bilheteria nos EUA / Divulgação

The Runaways foi a primeira banda de rock pesado só com mulheres a fazer sucesso comercial. O grupo era integrado pelas guitarristas Jett e Lita Ford, a baterista Sandy West, a cantora e tecladista Cherie Currie e a baixista Jackie Fox.

O grupo foi formado em 1975 pelo empresário Kim Fowley, que achou que adolescentes se apresentando vestindo couro e renda seria algo fácil de se vender.

Mas as garotas provaram que eram músicas sérias e influentes, com músicas como "Cherry Bomb". A banda durou cerca de quatro anos e de desmanchou devido a problemas financeiros e com os empresários.

Jett continuou sua carreira de roqueira nos anos 1980, formando os Blackhearts e fazendo sucesso mundial com o hit "I Love Rock and Roll" e "I Hate Myself for Loving You". Ela continua fazendo gravações e turnês.

O filme vai falar sobre Jett e Currie e conta a história de sua rápida ascensão até a dissolução da banda. A diretora Floria Sigismondi escreveu o roteiro e dirigirá o filme. Jett será produtora-executiva.

Os produtores esperam começar em 2009 e vão tentar se adequar ao calendário de Stewart, que terá de trabalhar nas sequências de "Crepúsculo". Desde a estréia, no dia 21 de novembro, "Crepúsculo" lucrou mais de 120 milhões de dólares nas bilheterias norte-americanas.

Leia mais sobre: Joan Jett

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.