Star Wars voltam em animação - Brasil - iG" /

ESTRÉIA-Personagens de Star Wars voltam em animação

SÃO PAULO (Reuters) - Quem achava que a saga de Star Wars tinha acabado com a última trilogia, encerrada em 2005, enganou-se. A guerra nas estrelas está de volta na animação Star Wars: The Clone Wars, que estréia no Brasil em cópias legendadas e dubladas na sexta-feira. A ação deste desenho está situada entre os filmes Star Wars: Episódio II -- Ataque dos Clones (2002) e Star Wars: Episódio III: A Vingança de Sith (2005). As Guerras Clônicas, aliás, sempre foram um evento importante dentro da saga, que foram até mencionadas no primeiro filme da série, de 1977.

Reuters |

Os Cavaleiros de Jedi lutam para manter a ordem enquanto as Guerras Clônicas destroem a galáxia. Anakin Skywalker -- muito longe ainda de se tornar Darth Vader -- recebe a missão de treinar uma Padawan, ou seja uma aprendiz, chamada Ahsoka Tano.

O bebê do malvado Jabba, The Hutt, foi sequestrado, e Anakin e Ahsoka têm a missão de resgatá-lo. Já Obi-Wan Kenobi e o Mestre Yoda cuidam de um exército de clones na resistência à força do lado negro, liderada por Conde Dookan, que se concentra em expandir as influências dos Separatistas e tentar convencer Jabba de que foi Annakin quem raptou seu filho.

Essa primeira produção da Lucasfilm Animation foi feita em computador e toma emprestado um estilo de animés e mangás japoneses, resultando em personagens de expressões faciais fortes, mas com movimentos menos naturais, mais mecânicos.

A grande novidade no universo de Star Wars, em termos de personagem, neste filme, é a adolescente Ahsoka Tano, uma jovem esperta e cínica, com um visual meio egípcio e responsável por alguns dos momentos mais divertidos da aventura.

A versão legendada conta com as vozes de famosos reprisando seus papéis nos filmes, como Samuel L. Jackson, como Mace Windu; Christopher Lee, Conde Dookan; e Anthony Daniels, o robô C-3PO. Porém, faz falta Frank Oz dublando o Mestre Yoda -- trabalho que sobrou para Tom Kane.

O criador da série, George Lucas, assina apenas a produção, deixando a direção a cargo de Dave Filoni (da série de desenhos da televisão 'Avatar: A Lenda de Aang'), e o roteiro para Henry Gilroy, responsável por vários desenhos para a televisão, além de um videogame da série 'Star Wars'.

Já a trilha sonora é assinada por Kevin Kiner, que cria temas em cima dos originais de John Williams.

(Por Alysson Oliveira, do Cineweb)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG