Numa era em que filmes musicais raramente agradam ao grande público, High School Musical é realmente um fenômeno espantoso. Hoje termina a ansiedade de milhares de crianças e adolescentes do mundo inteiro com a estréia de High School Musical 3: Ano de Formatura , em nada menos do que 200 salas de cinema do Brasil.

A expectativa em torno do filme é muito maior do que a dos anteriores por dois motivos. Primeiro porque é a primeira vez que HSM estréia nos cinemas antes de ser lançado na televisão, já que os dois longas anteriores foram apresentados no Disney Channel e só depois, por conta da enorme repercussão, nas telonas. Segundo porque pode ser a despedida dos dois maiores astros da franquia, Zac Efron e Vanessa Hudgens.

Eles interpretam o casal Troy e Gabrielle e enfrentam a iminente separação, pois cada um deve ir para uma faculdade. Na vida real, porém, eles nunca estiveram tão unidos. Isso porque ambos assumiram o namoro há poucas semanas, após um vídeo ter sido postado na internet mostrando os atores em amassos na praia. Resultado: praticamente todas as revistas de celebridades norte-americanas trazem, nesta semana, Zac e Vanessa na capa, juntinhos e felizes.

Isso ajudou, inclusive, a abafar os boatos crescentes sobre a possível homossexualidade de Zac Efron, que o forçaram até a falar em público a respeito - sem confirmar ou negar nada. A suspeita era tudo o que a Disney não queria e o namoro de ambos parece até um milagre, um marketing caído dos céus. Isso animou inclusive o estúdio a voltar as negociações com Efron para que ele participe de High School Musical 4 , mas o astro ainda não aceitou a proposta porque diz estar louco para começar uma carreira fora das asas da Disney.

Tanto que ele já roda o filme Me and Orson Welles . Vanessa Hudgens, por sua vez, se prepara para a turnê de seu segundo disco, Indentified, após o primeiro ter vendido 300 mil cópias. A outra estrelinha do time, Ashley Tisdale, também lança um novo disco e, neste momento, tem a vantagem sobre Vanessa de não carregar nenhum escândalo associado à sua imagem. Vanessa já sofreu com o fato de algumas imagens suas, em trajes íntimos, terem vazado na internet - outro episódio que o namoro com Zac ajudou a abafar. As informações são do Jornal da Tarde.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.