Chamas da Vida , a nova novela da Record - Brasil - iG" /

Estréia hoje Chamas da Vida , a nova novela da Record

O mocinho é meio mandão. A heroína, moderninha até demais.

Agência Estado |

Mas a trama Chamas da Vida , que substitui Amor e Intrigas no horário das 21h45 a partir de hoje, na Record, conserva os elementos básicos do folhetim. A autora Cristianne Fridman inovou um pouco, mas sem ignorar o que se espera de uma novela, afinal essa é sua primeira trama escrita sozinha - ela foi co-autora de Essas Mulheres (2005) e Bicho do Mato (2006). Por isso, Chamas traz aventura, humor e romance clássico entre a mocinha rica Carolina (Juliana Silveira) e o mocinho pobre Pedro (Leonardo Brício).

Esse tripé é a aposta da autora para fazer de Chamas da Vida uma novela equilibrada, gostosa de se ver. No entanto, ousadias aqui e ali fizeram com que, às vésperas da estréia, Cristianne sentisse não um friozinho, mas um “iceberg na barriga”. Tudo porque resolveu priorizar o realismo, tanto nas polêmicas dos coadjuvantes quanto na personalidade dos protagonistas, menos “perfeitinhos” do que de costume. Eis a maneira encontrada pela roteirista para que o público se identificasse com o pessoal do bem e não como os vilões, como ocorre em várias novelas.

Não que a autora vá deixar a vilania de lado. Pelo contrário: a viúva maldosa Vilma (Lucinha Lins) é sua menina-dos-olhos. “Acho que as pessoas vão amar odiá-la. Trata-se de uma pessoa doente, com um humor ácido, delicioso.” A autora também vai falar sobre aids, drogas sintéticas e pedofilia pela internet nos núcleos paralelos. “Apesar de tocar nesses temas, não vou fazer um tratado sociológico, vai ser tudo coerente com a história dos personagens.”

Chamas chega com a missão de levantar a audiência da Record ante A Favorita , da Globo, e Pantanal , do SBT. No elenco estão Antonio Grassi (Walter), Roger Gobeth (Guilherme), Letícia Colin (Viviane), Guilherme Leme (André), Vitor Hugo (Marreta), Dado Dolabella (Antônio), entre outros. As informações são do Jornal da Tarde.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG