Los Angeles (EUA), 21 ago (EFE).- O novo filme sobre as aventuras de James Bond, Quantum of Solace, aproveitará o espaço deixado pelo atraso da estréia da próxima continuação de Harry Potter e será apresentado ao público no dia 14 de novembro, uma semana após o previsto.

Os filmes de Bond estréiam, tradicionalmente, no fim de semana anterior ao Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, mas essa decisão estratégica da Sony segue a decisão da Warner Bros. de adiar a estréia de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", que estava previsto para 21 de novembro, para julho de 2009.

"Achamos que 14 de novembro é uma data importante, justamente antes da Ação de Graças e perto do Natal", disse hoje Jeff Blake, presidente de marketing e distribuição de Sony.

"Esta decisão dará ao público uma oportunidade maior de ver o filme durante as férias", acrescentou Blake.

Nessa data, o novo filme de Bond terá como rival a estréia do épico "Austrália", protagonizado por Nicole Kidman e Hugh Jackman.

Em "Quantum of Solace", dirigido pelo alemão Marc Foster, o britânico Daniel Craig voltará a encarnar o agente secreto mais famoso do cinema. EFE mg/bm/rr

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.