VENEZA ¿ A atriz de Natalie Portman foi recebida com aplausos na tarde de segunda-feira na 65ª Mostra Internacional de Cinema de Veneza, onde estreou como diretora com o curta-metragem Eve, exibido fora de concurso na abertura da seção Corta Cortissimo.

Portman também participou da
première de "Birdwatchers" / AFP

Filmado em Nova York e com Lauren Bacall e Ben Gazzara no elenco, o curta apresenta uma reflexão sombria e delicada sobre o valor da beleza, a velocidade do tempo e as relações em família, misturando nostalgia e humor.

Pouco antes, a atriz recebeu o primeiro prêmio dedicado a artistas envolvidos com campanhas sociais. Além do troféu Movie For Humanity, Portman recebeu uma quantia em dinheiro, que será doada a uma instituição de caridade na Tanzânia.

Também agradou o público do Festival na tarde de abertura foi o curta "We Who Stayed Behind" do dinamarquês Martin De Thurah, que mostra crianças isoladas em uma cidade fantasma depois que todos os adultos contraíram um misterioso vírus.

Outra produção curiosa é "The Altruists", do diretor Koen Dejaegher, que imagina uma sociedade em que é permitida a comercialização de pessoas.

Leia mais sobre: Natalie Portman , Festival de Veneza

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.