Estrangeiros são presos por roubo de embarcação

Quatro ganeses e dois cabo-verdianos foram presos na cidade de Tutoia (MA), a 45 km de São Luís, acusados de terem sequestrado uma embarcação de bandeira suíça, em Mindelo, segunda maior cidade de Cabo Verde. A embarcação foi encontrada no domingo, na praia do Barra, em Tutoia.

Agência Estado |

Os dois foram presos com 1,7 mil euros e R$ 657.

Conforme informações da Polícia Federal, a embarcação foi roubada na madrugada do dia 13. No barco haviam pertences de Stephanie Nelly Joho Monnaret, a dona da embarcação.

Segundo o blog da família Monnaret, a embarcação faz parte de um projeto de volta ao mundo que eles estavam realizando. O principal objetivo da expedição era mostra o mundo para os três filhos do casal Monnaret.

A embarcação encalhou no litoral maranhense na tarde de domingo. Os acusados pediram ajuda a pescadores da região para rebocar o barco à margem da praia do Barra. Eles ainda tentaram trocar os euros que estavam na embarcação em uma agência bancária da cidade de Parnaíba (PI), a cerca de 120 km de Tutoia. O gerente da agência chamou a polícia e quatro foram presos. Outros dois, ambos de Cabo Verde, foram presos em uma pousada. Um deles conseguiu fugir.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG