Estrangeiros são presos em Recife por roubos a turistas

O grupo, em situação ilegal no país, aproveitava os momentos de distração das vítimas para cometer os furtos

AE |

selo

Três estrangeiros foram presos na manhã de hoje (3) em uma pensão no centro de Recife, acusados de praticarem diversos assaltos, principalmente a turistas em hotéis da cidade. O grupo, em situação ilegal no país, aproveitava os momentos de distração das vítimas para cometer os furtos.

Segundo o delegado da Delegacia Especializada do Turismo, Darley Timóteo, os suspeitos - um chileno, um peruano e um venezuelano - praticavam os crimes há pelos menos quatro meses. O horário preferido dos bandidos era a manhã, por ter maior movimento de pessoas e com isso passarem despercebidos no momentos do roubo.

Os acusados entravam no lobby de um hotel, bem vestidos, de acordo com o delegado, e quando alguém se distraia um objeto era furtado. Dentre os itens levados estavam laptops, roupas e produtos de perfumaria. Seis vítimas já foram identificadas.

O chileno já foi preso e autuado em flagrante por furto no Rio Grande do Norte. O peruano tem passagem pela polícia do Rio de Janeiro por roubo e estelionato. Todos os detidos foram encaminhados para um Centro de Custódia Provisória da capital pernambucana.

    Leia tudo sobre: crimesestrangeirosnordeste

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG