O grupo, em situação ilegal no país, aproveitava os momentos de distração das vítimas para cometer os furtos

selo

Três estrangeiros foram presos na manhã de hoje (3) em uma pensão no centro de Recife, acusados de praticarem diversos assaltos, principalmente a turistas em hotéis da cidade. O grupo, em situação ilegal no país, aproveitava os momentos de distração das vítimas para cometer os furtos.

Segundo o delegado da Delegacia Especializada do Turismo, Darley Timóteo, os suspeitos - um chileno, um peruano e um venezuelano - praticavam os crimes há pelos menos quatro meses. O horário preferido dos bandidos era a manhã, por ter maior movimento de pessoas e com isso passarem despercebidos no momentos do roubo.

Os acusados entravam no lobby de um hotel, bem vestidos, de acordo com o delegado, e quando alguém se distraia um objeto era furtado. Dentre os itens levados estavam laptops, roupas e produtos de perfumaria. Seis vítimas já foram identificadas.

O chileno já foi preso e autuado em flagrante por furto no Rio Grande do Norte. O peruano tem passagem pela polícia do Rio de Janeiro por roubo e estelionato. Todos os detidos foram encaminhados para um Centro de Custódia Provisória da capital pernambucana.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.