Estradas do Rio registram menos acidentes, mas número de mortos não diminui

RIO DE JANEIRO - As estradas do Rio de Janeiro apresentaram queda nos índices de violência no feriado de Finados em comparação com o feriado de Nossa Senhora Aparecida, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Porém, apesar da diminuição do número de acidentes e feridos, o total de mortos se manteve igual: seis pessoas.

Redação |

Conforme a PRF, foram contabilizados, entre a 0h de sexta-feira, dia 30 de outubro, e as 24h de segunda-feira, dia 2 de novembro, 178 acidentes, com 76 feridos e 6 mortes.

No feriado de Nossa Senhora Aparecida foram registrados 190 acidentes, 99 feridos e 6 mortos. Sendo assim, houve redução de 6% nos registros de acidentes e de 23% no índice de feridos.

A PRF acredita que o tempo bom estimulou a busca, principalmente, pela região litorânea do Estado e, por isso, as estradas estiveram mais congestionadas. No feriado de Aparecida, em razão do mal tempo, o tráfego estava diluído e as vias mais tranquilas.

Combate a crimes

Segundo a PRF, durante o feriado de Finados, oito pessoas foram presas em flagrante pela prática de crimes diversos. Foram apreendidas duas armas, 15 munições, quatro granadas, toucas ninja, além de 20 kg de maconha e 250 caranguejos, que eram comercializados irregularmente.

Um suposto sequestro também foi frustrado antes que acontecesse. Segundo a polícia, após uma denúncia anônima, agentes surpreenderam uma quadrilha que havia roubado um veículo no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio, e se deslocava para Campos, no norte Fluminense, para praticar o crime. Com o grupo, os policiais encontraram duas armas e quatro granadas. Quatro suspeitos foram presos.

Nos quatro dias de operação foram aplicados cerca de 1600 testes com bafômetro, que resultaram na autuação de nove motoristas e na prisão de três.

Leia também

Leia mais sobre: estradas

    Leia tudo sobre: estradasferiado de finadosrio de janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG