Estrada que une SC ao RS é a mais atingida, diz polícia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou hoje que a situação é crítica em boa parte dos 2.305 quilômetros de estradas federais que cortam Santa Catarina.

Agência Estado |

Os principais problemas são a queda de barreiras, alagamentos e desmoronamentos. A estrada mais atingida é a BR-101, que atravessa o litoral catarinense e leva ao Rio Grande do Sul. As outras vias danificadas foram a BR-282, entre Florianópolis e Lages, e a BR-470, região de Itajaí e Blumenau, no Vale do Itajaí.

A PRF mobilizou cerca 520 agentes e quatro helicópteros, três deles deslocados de Brasília, Curitiba e Recife, para efetuar os trabalhos de socorro e remoção de vítimas das chuvas. A corporação recomenda aos motoristas, sobretudo os de caminhões, que evitem viajar para o Estado enquanto as chuvas não diminuírem.

Segundo a PRF, em caso de extrema necessidade, a melhor rota entre Curitiba (PR) e Florianópolis se inicia no km 57 da BR-101, no município catarinense de Araquari, onde é possível acessar à BR-280, sentido Guaramirim, e seguir até São Bento Sul ou Mafra.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG