RIO DE JANEIRO ¿ Mais de 214 mil pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas que atingem o Estado do Rio de Janeiro nos últimos dias. Segundo informações da Defesa Civil estadual, são 1.508 pessoas desalojadas e 477 desabrigadas. Já foram contabilizadas 14 vítimas decorrentes do mau tempo, sendo três fatais.

Acordo Ortográfico Cinco municípios, onde foram registrados inundações e desabamentos, decretaram estado de emergência: Barra do Piraí, Silva Jardim, Carapebus, Paracambi, além de Rio Bonito, onde duas pessoas morreram devido a um deslizamento de terra. Entre os mortos, uma menina de quatro anos.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, as cidades mais atingidas foram Barra do Piraí (72 desabrigados e 80 desalojados), Mendes (96 desabrigados e 216 desalojados) e Campos (150 desabrigados e 300 desalojados).

O órgão fez um alerta de que as fortes chuvas continuam em todo Estado até domingo. A orientação é para que os moradores evitem as áreas de encosta.

Doações

Parte das doações que estão sendo recolhidas para ajudar as vítimas da tragédia em Santa Catarina, foram enviadas para as vítimas do mau tempo no interior do Rio.

Os donativos podem ser entregues em quarteis do Corpo de Bombeiros e também em postos da Defesa Civil. Produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos não perecíveis, água mineral engarrafada e selada, e fralda descartável. Roupas em condições de uso também podem ser entregues e devem estar guardadas em embalagens plásticas, devidamente identificadas por tamanho e sexo (masculino ou feminino).

As doações poderão ser feitas nos seguintes quarteis:

Central ¿ Praça da República, 45, Centro
Humaitá ¿ Rua Humaitá, 126
Niterói ¿ Rua Marquês do Paraná, 134, Centro
Vila Isabel- Rua 8 de Dezembro, 456
Méier ¿ Aristides Caire, 56 (próximo Hospital Salgado Filho)
Gajaú- Rua Marechal Jofre, 80
Jacarepaguá- Rua Henriquete, 99 (Tanque)
Campo Grande ¿ Cesário de Melo, 3226 (em frente ao Hospital Rocha Faria)
Copacabana ¿ Rua Xavier da Silveira, 120 (próximo da estação do Metrô)
Gávea ¿ Major Rubens Vaz, 194
Ilha do Governador ¿ Estrada do Galeão, s/n ¿ Garabu
Barra da Tijuca ¿ Ayrton Senna, 2001
Barra da Tijuca ¿ Rua Lúcio Costa, s/n
Defesa Civil, Praça da Bandeira
Nova Iguaçu, Avenida Governador Roberto Silveira, 1221, Posse

Leia mais sobre: chuvas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.