Estado de saúde de Zélia Gattai evoluiu com extrema gravidade, diz boletim

SALVADOR - O estado de saúde da escritora Zélia Gattai, de 91 anos, que está internada em estado grave no Hospital da Bahia, em Salvador, com problemas renais e respiratórios, evoluiu com extrema gravidade nas últimas 12 horas, informou o boletim médico divulgado na manhã deste sábado.

Redação |

Conforme o último boletim médico, o quadro clínico de choque circulatório mostra-se irreversível. A escritora está sedada e com medidas de suporte ventilatório.

Gattai está internada desde o último dia 16 de abril. Na ocasião, ela foi operada por causa de uma obstrução intestinal. Logo após a cirurgia, foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva, sem previsão de alta.

Nascida em 02 de julho de 1916, a escritora só lançou seu primeiro trabalho, "Anarquistas Graças a Deus", aos 63 anos de idade. Como boa parte de sua obra, é um livro de memórias e também seu trabalho mais conhecido.

Zélia foi casada com o também escritor Jorge Amado de 1945 até sua morte, em 2001. Ela ocupa a cadeira 23 da Academia Brasileira de Letras, a mesma ocupada anteriormente por Amado e que tem José de Alencar como patrono.

Leia mais sobre: Zélia Gattai

    Leia tudo sobre: zélia gattai

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG