Estado de São Paulo registra 15 mortes após temporal

SÃO PAULO - Balanço da Defesa Civil de São Paulo aponta que, desde terça-feira, 15 pessoas morreram e pelo menos 13 ficaram feridas devido às chuvas no Estado. Entre quinta e sexta-feira, 11 mortes foram registradas.

iG São Paulo |

O órgão informou que desde a última terça-feira, 21 municípios foram afetados pelas fortes chuvas. No total, o número de desabrigados chega a 310 no Estado.

O temporal que atingiu São Paulo ontem causou cinco deslizamentos e oito desabamentos de residência nas zonas leste, oeste e sul da capital paulista. Somente na região de São Mateus, na zona leste, 123 imóveis foram interditados.

Três pessoas morreram em um desmoronamento de terra no Parque São Rafael. Segundo a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, 150 pessoas estão desalojadas na região.

AE

Diversas ruas ficaram alagadas e viraram rios na cidade de Ubatuba


Os bairros mais atingidos foram M' Boi Mirim, na zona sul, além de São Mateus, na zona leste. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), foram 53mm de chuvas, 25% do previsto para o mês todo. O período considerado crítico para chuvas vai de 1º de novembro a 15 de abril.

A Defesa Civil Municipal interditou nesta sexta-feira 36 casas e barracos no bairro Parque São Rafael, na zona leste de São Paulo. Duas pessoas seguem desaparecidas após um deslizamento de terra na região.

Devido ao temporal, além do desmoronamento no Parque São Rafael, houve um deslizamento de terra no período da tarde na região do M'Boi Mirim. A chuva alagou ruas e prejudicou o trânsito.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), ligado à Prefeitura, toda a cidade ficou em estado de atenção por três horas. Trechos de bairros das zona sul e central da cidade ficaram sem energia elétrica.

*com Agência Estado

Veja imagens dos estragos causados pelas chuvas:

Leia também:

Leia mais sobre: chuva

    Leia tudo sobre: chuvachuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG