Estado de São Paulo ganha mais quatro centros de transplantes

SÃO PAULO - O Estado de São Paulo vai ganhar mais quatro centros especializados em transplantes. A medida foi autorizada pelo Ministério da Saúde e publicada no Diário Oficial da União.

Agência Estado |

Serão três centros na capital - Fundação Adib Jatene, Hospital do Servidor Público Estadual e Hospital Municipal Dr. Moyses Deutsch - que vão poder fazer busca ativa e retirada de múltiplos órgãos e tecidos; e haverá mais um centro que será inaugurado em Ituverava, na Santa Casa de Misericórdia, que será habilitada para a retirada e o transplante de córneas.

De acordo com o ministério, as equipes vão identificar potenciais doadores, farão diagnóstico de morte cerebral e buscarão autorização dos familiares para a doação.

No mesmo dia da autorização dos centros paulistas, mais oito unidades também receberam aval para procedimentos como transplante de córneas, fígado, rins e pâncreas, além de busca ativa e retirada de múltiplos órgãos e tecidos. As oito unidades estão distribuídas nos Estados do Acre, Bahia, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Ceará.

Leia mais sobre : doação de órgãos

    Leia tudo sobre: doação de órgãostransplanteórgãos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG