Estação da Luz, da CPTM, é evacuada por alagamentos

A Estação Luz da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) foi evacuada e fechada no fim da tarde de hoje por conta de uma alagamento em decorrência da forte chuva na capital. Segundo a CPTM, a água chegou até a plataforma de embarque.

Agência Estado |

A opção para o usuário da CPTM é utilizar o Metrô até o Brás, já que a entrada para o Metrô Luz está aberta. No Brás é possível fazer a integração nas linhas 10 - Turquesa (de Rio Grande da Serra - Barra Funda) e 11 - Coral (Estudantes - Luz). As duas linhas, no entanto, estão com excesso de usuários, devido ao atraso no serviço decorrente dos problemas provocados pela chuva.

Às 12h30, um desmoronamento interrompeu parte da linha 7 - Rubi, (Luz até Francisco Morato) na altura de Perus, na zona norte, o que prejudicou a prestação do serviço no sentido capital. Às 16h20, um alagamento entre Caieiras e Franco da Rocha interrompeu o transporte e a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), colocou em ação um serviço alternativo que disponibilizou 40 ônibus para levar os passageiros da estação de Caieiras até Francisco Morato e seguir no sentido capital. As linhas do Metrô, segundo a assessoria do órgão, estão funcionando sem problemas. No entanto, devido a forte chuva em vários pontos da capital as composições estão operando com velocidade reduzida de 20% em trechos de céu aberto - o que aumenta o intervalo de um trem para o outro.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG