Cortes estréia em São Paulo e traz à tona conflitos pós-modernos - Brasil - iG" /

Espetáculo Cortes estréia em São Paulo e traz à tona conflitos pós-modernos

SÃO PAULO - Estréia no dia 13 de maio, no Viga Espaço Cênico, em São Paulo, a peça Cortes. Dirigida por Marcus Paulo Tavares, trata-se da primeira montagem do grupo Teatro do Silêncio, formado por atores oriundos da escola de atores Indac.

Redação |

Divulgação
A dramaturgia, assinada por Rodolfo Araújo em processo colaborativo com os demais integrantes, trata da precariedade da condição humana no contexto da pós-modernidade. O enredo concilia três núcleos de conflito, cada qual composto por dois personagens. Em comum a todas as histórias está a falta de objetivos, o vazio existencial e a transitoriedade de sentimentos e vínculos.

"O grupo, assim como este espetáculo, surgiu da necessidade de explorar o silêncio como contraponto à verborragia e os excessos que prevalecem nos dias atuais. Buscamos a comunicação que não se limita ao texto. Gestos, olhares e subtextos possuem o mesmo valor das palavras na peça", afirma o diretor.

Cortes, inspirado no universo de Raymond Carver ¿ autor de contos nos quais baseou-se o filme Short Cuts ¿ é formado por fragmentos de histórias, recortes sem início nem fim. As lacunas são preenchidas pela platéia, que participa como cúmplice das situações-limite vividas pelos personagens.

O elenco é formado por Ana Alves, Antonio Aurrera, Debora Omaki, Ricardo Peres, Rodolfo Araújo e Tania Kesselman.

Sinopse 

Em uma metrópole chuvosa, seis pessoas encontram-se em dilemas existenciais. Os conflitos  estabelecidos modificarão profundamente o rumo de suas vidas, trazendo à tona o vazio e a fragilidade de suas existências. Um executivo, uma secretária, uma vendedora, um músico e um casal vivem momentos de perdas, descobertas e transformações. Conflitos entre pessoas que estão no limite. Momentos em que uma simples escolha pode mudar tudo. Um corte seco e silencioso sobre seis destinos.

Serviço 

  • Duração: 70 minutos
  • Idade: a partir de 16 anos
  • Dias e horários: Terças-feiras, às 21hs (de 13 de maio a 03 de junho de 2008)
  • Ingressos: R$ 10 (meia-entrada) e R$ 20
  • Local: Viga Espaço Cênico (74 lugares) ¿ R. Capote Valente, 1323 ¿ a duas quadras do metrô Sumaré. Tel.: (11) 3801.1843

    Leia tudo sobre: teatro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG