Espetáculo em São Paulo faz tributo ao tango e ao poeta Alfredo Le Pêra

SÃO PAULO ¿ Uma verdadeira mistura entre melodia, sensualidade, dança refinada, poesia e o romantismo característico do bolero e do tango argentino estarão no palco do Teatro do Colégio Santa Cruz, em São Paulo, hoje e amanhã, com o espetáculo musical e de dança Viaje al Sentimiento.

Agência Estado |

Haverá ainda uma homenagem ao poeta nascido na capital paulista, Alfredo Le Pêra, roteirista de filmes e letrista das inesquecíveis canções do maior ícone do tango, Carlos Gardel.

"Queremos passar a essência da música, da dança e do tango, que é um patrimônio cultural argentino", diz Ruben Eduardo Ali, diretor geral do evento. O musical que já passou pelo Memorial da América Latina conta com uma orquestra composta por seis dançarinos, cinco músicos e dois cantores - sendo que um dos cantores dessa minitemporada portenha é Abel Cordoba, que, durante 30 anos, foi uma das vozes à frente da Orquestra de Tango Osvaldo Pugliese, famosa na Argentina.

No repertório do show estão alguns dos principais tangos argentinos: "Por Una Cabeza", "Uno", "El dia que me Quieras", "El Choclo", "Volver", "Caminito", "Adios Nonino", "La Canción de Buenos Aires" e "La Cumparsita". Também são entoados boleros como "La Barca", "Solamente Una Vez", "Besame Mucho", "No Se Tu" e "Somos".

Da lista de Carlos Gardel, estão "El día que me quieras", "Volver" e "Por una cabeza" (célebre no filme "Perfume de Mulher", protagonizado por Al Pacino). "Independente se a pessoa conhece o tango ou não, garanto que vai se emocionar. É um show completo. Música, dança, orquestra, poesia, tudo junto", diz Ruben.

Viaje al Sentimiento - Tangos e Boleros - Tributo a Alfredo Le Pêra. Hoje e amanhã, às 21h. Teatro do Colégio Santa Cruz: Rua Orobó, 277, Alto de Pinheiros. De R$50 a R$70. Tel. (011) 3024-5191.

    Leia tudo sobre: tango

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG