Espetáculo cover dos Beatles usa até figurino histórico

Para celebrar os 50 anos de formação do Beatles, instrumentos emblemáticos, figurinos históricos e até o característico sotaque inglês de Liverpool de John, Paul, George e Ringo serão apresentados a partir de hoje e nas próximas três terças-feiras deste mês, a partir das 21h, no Espaço Villa, na Barra Funda. Com o espetáculo cover batizado de All You Need Is Love, Sandro Peretto (Lennon), César Kiles (McCartney), Thomas Arques (Harrison) e Renato Almeida (Starr) revivem os tempos de Beatlemania e trazem de volta a magia por trás da banda.

Agência Estado |

Não é um simples show cover. A apresentação conta ainda com orquestra, regida por Anselmo Ubiratan, que emula o produtor George Martin, considerado por muitos o quinto Beatle. "Nosso espetáculo aborda todas as fases do grupo. Temos efeitos especiais, mantendo a fidelidade nos arranjos e no figurino", diz Kiles, o Paul da banda. "Este é um espetáculo 50% musical e 50% teatral, já que a banda interage entre si no palco conversando em inglês e com sotaque", completa.

O repertório será composto por mais de 60 músicas que serão tocadas com instrumentos iguais aos usados pelos Beatles, como a bateria Ludwig 1962, as guitarras Gretsch e Rickenbacker, além do baixo Hofner. Para deixar a apresentação ainda mais parecida, Kiles, que é destro, aprendeu a tocar baixo com mão esquerda, como McCartney. "A paixão pelos Beatles vem de família. Todos em casa escutavam", conta. As informações são do Jornal da Tarde .

All You Need Is Love
Hoje, às 21h. Outras apresentações nos dias 16, 23 e 30.
Espaço Villa: Av. Francisco Matarazzo, 774, Barra Funda. Telefone: 4003-1212.
600 Lugares. 18 anos.
De R$50 a R$80

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG