Especial da Globo homenageará Claudinho e Buchecha

O ator Adriano de Jesus não canta, mas arriscou dar uma palhinha em frente às câmeras, quando encarnou o cantor Buchecha, para o próximo especial Por Toda a Minha Vida , ainda sem data de exibição na Globo. Nos programas da série, atores - muitos deles desconhecidos do grande público - deixam aflorar seu lado musical ao interpretar talentos da música nacional.

Agência Estado |

Apesar de não ser músico, Adriano tirou de letra o desafio de cantar e, principalmente, de dançar os passos que tornaram a dupla Claudinho e Buchecha popular. "Se precisa cantar, a gente canta, se precisa dançar, dança. Não há dificuldade, porque eles não ensaiavam os passos, tudo saía naturalmente."

Adriano fez o mesmo. Por isso, não fez aulas de música ou laboratório. Apenas usou a experiência da ONG carioca Nós do Morro para compor seu Buchecha. "Se encontrasse o cantor, podia querer imitar seus trejeitos, sua fala, e essa não era a idéia." A semelhança física não foi o que levou Adriano a ganhar o papel do parceiro de Claudinho (vivido por Alex Gomes no especial). Ele conta que até pensaram em colocar uma bochecha artificial nele. Mas a história falou mais alto que a aparência.

Além do programa com a dupla, a Globo tem outros, sobre a vida de Raul Seixas e de Adoniran Barbosa. Cazuza é um dos nomes cogitados, mas a Globo não confirma. As informações são do Jornal da Tarde.

    Leia tudo sobre: globo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG