Espanhol El Bulli fechará as portas por dois anos

MADRI (Reuters) - El Bulli, considerado o melhor restaurante do mundo, fechará suas portas em 2012 e 2013, período durante o qual seu chef, Ferrán Adriá, trabalhará na criatividade do cardápio. O prestigiado chef anunciou o fechamento nesta terça-feira durante a feira de gastronomia Madrid Fusión, que acontece até quinta-feira na capital da Espanha.

Reuters |

"Não estamos fechando El Bulli, não são dois anos sabáticos, prometo que de sabáticos não terão nada", disse Adriá em uma coletiva de imprensa.

"Mas precisamos, é uma decisão muito pessoal minha (...) preciso de um tempo com minha equipe para reorganizar tudo como será em 2014", acrescentou.

O restaurante El Bulli, situado em uma cala na localidade de Rosas, em Girona, abre de abril a outubro apenas para jantares, com um cardápio fixo que muda a cada temporada.

Em abril de 2009 El Bulli obteve, pelo quarto ano consecutivo, o título de melhor restaurante do mundo, feito pela revista Restaurant a partir de uma pesquisa entre mais de 800 chefs, críticos gastronômicos e especialistas da indústria.

(Reportagem de Emma Pinedo)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG