Escolas de samba do Rio de Janeiro se preparam para 2ª noite de desfiles

Rio de Janeiro, 23 fev (EFE).- As escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro se preparam para a segunda e última noite de desfiles na passarela da Marquês de Sapucaí, no centro da cidade.

EFE |

Entre os destaques da noite estão agremiações tradicionais como Salgueiro e Mangueira, além da Portela, maior vencedora do Carnaval carioca.

Porto da Pedra, Imperatriz Leopoldinense e Viradouro são as outras três escolas que participam do desfile nesta segunda-feira.

No domingo, a passarela do samba viu Império Serrano, Grande Rio, Vila Isabel, Mocidade Independente de Padre Miguel, Beija-Flor e Unidos da Tijuca.

A apuração do Grupo Especial será realizada na quarta-feira, na Praça da Apoteose, também no Sambódromo carioca.

O desfile é o ponto alto do período festivo no Rio de Janeiro, mas os blocos seguem animando as ruas e reunindo multidões pela cidade.

Apesar do forte calor, a alegria tomou conta de vários lugares do Rio. O movimento foi lucrativo para os ambulantes, que faturaram com a venda de bebidas.

Já no Nordeste do país, o Carnaval de rua encheu as ruas de Recife, Olinda e Salvador.

Na capital baiana, os trios elétricos das estrelas de axé music, como Daniela Mercury, Claudia Leitte e Ivete Sangalo animarão milhares de foliões. EFE ol/plc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG