O número de notificações de dengue voltou a subir neste carnaval no Espírito Santo, segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado. No período, houve duas mortes com suspeita de febre hemorrágica da dengue, ambas em Cariacica, subindo para cinco as suspeitas de morte pela doença.

Além do número total de suspeitas de dengue registradas até o dia 15 de fevereiro, com 6.309 casos em todo o Estado, outras 53 notificações foram registradas durante os quatro dias de Carnaval, segundo a Secretaria de Saúde.

Com os números do Carnaval, agora são cinco óbitos suspeitos de serem causados por dengue hemorrágica, todos sob investigação, de acordo com a Secretaria. Os exames complementares serão realizados e os resultados conclusivos sairão em até 90 dias. Durante o carnaval, o plantão da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu 53 notificações de dengue na Região Metropolitana da Grande Vitória. Três registros foram de pessoas não residentes nesses municípios. Do total de notificações, 12 pacientes têm menos de 15 anos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.