ES começa a distribuir um milhão de preservativos a partir de amanhã

A Secretaria de Saúde do Espírito Santo inicia a partir de amanhã a distribuição de aproximadamente um milhão de preservativos para todo o Estado, segundo informações da própria secretaria. A medida faz parte das ações de saúde pública previstas para o verão e o carnaval.

Agência Estado |

Além dos 500 mil preservativos do lote regular de distribuição de camisinhas do mês de fevereiro, o Ministério da Saúde (MS) enviará à secretaria um lote extra com 449 mil camisinhas - 13 mil femininas, destinado às campanhas de conscientização, típicas do período.

Em 2008, foram distribuídas 5,8 milhões de camisinhas em todo Estado. A expectativa da coordenadoria do Programa Estadual de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids) é de que esta entrega chegue ao patamar de 7 milhões de preservativos este ano. A secretaria informou que comprou 1,1 milhão camisinhas para distribuir apenas no primeiro semestre. As prefeituras de todos os municípios capixabas serão responsáveis por disponibilizar os preservativos diretamente ao público.

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG